O que é Gestão de Segurança Privada?
De forma sucinta, a Gestão de Segurança privada é um curso tecnólogo com que tem a finalidade de trazer capacidade profissional a fim de promover a segurança de forma estratégica e eficaz.
Dessa forma, o Curso Superior Tecnólogo em Gestão de Segurança privada proporciona uma grande compreensão de como a teoria da segurança age. Com práticas mais recomendadas de acordo com o segmento em questão. Com tudo, o curso tem a finalidade de adicionar uma qualificação formal para algum conhecimento prévio. Isso quer dizer que, você vai ter aprendizados de como criar iniciativas de segurança de sucesso no trabalho. Conforme o curso vai avançando, o estudante da área vai aprender diversos conceitos fundamentados teoricamente. Estes vão ajuda-lo em aplicar na identificação de problemas e também ajudando a compreender ideias sobre riscos e causas, além de prevenir crimes.
Como funciona o Treinamento de Gestão de Segurança Privada?
O Curso tem a principal proposta de se concentrar em aspectos como liderança e gerenciamento. Os estudantes desse curso tem como principais habilidades aprender a ser comunicativo e atender as necessidades das empresas para quais atuam. O Profissional vai aprender como realizar avaliações lógicas de várias decisões que precisam ser tomadas. Como por exemplo: Agendamento e organização de equipes durante o curso normal dos negócios e também em eventos, fazendo o uso de tecnologias ao seu favor nas respostas de segurança. Pela grande responsabilidade que essa profissão exige, cerca de 60% dos gerentes de segurança indicam que os novos candidatos possuam a graduação no curso de Gestão de Segurança privada.
Este curso em sua grande maioria é indicado para profissionais de segurança que buscam avançar na sua carreira. Porém, profissionais que trabalhar na área de RH e corporativos da área de gestão, também podem aproveitar a utilização do curso de gestão de segurança privada.
Disciplinas de Gestão de Segurança Privada.
- Análise E Gerenciamento De Risco
- Comportamento Organizacional E Negociação
- Comunicação E Gestão De Crise
- Legislação Empresarial Aplicada
- Legislação, Segurança E Medicina Do Trabalho
- Matemática Financeira
- Métodos De Prevenção E Combate à Sinistro
- Segurança Bancária e Transporte de Valores
- Sociedade Brasileira E Cidadania
- Suporte Básico De Vida E Primeiros Socorros
Depois de formado, como é a rotina desse profissional?
Os profissionais formados em gestão de segurança privada tendem a criar planos de continuidade, que abranjam planos de proteger o pessoal, dados e equipamentos importantes. Esses também poderão fazer parte da criação de protocolos para evacuar pessoas e na ligação de autoridades policiais em alguma situação de urgência. Na qual essa tem o objetivo de proteger colaboradores, ativos e clientes.